5 etapas infalíveis para ter um site profissional e ganhar destaque na internet.

Inicialmente é considerável dizer que um site é a representação virtual da sua empresa na internet e, através dele é possível divulgar e até mesmo negociar os seus produtos e serviços, uma vez que esse ambiente web funciona como um primeiro canal de contato entre o seu negócio e possíveis clientes.  

Se você deseja saber mais sobre essa ferramenta poderosa fique por aqui.

 1. Definição de objetivo

Estabeleça qual é o objetivo principal do site para a sua empresa e, delegue a pessoa responsável por fornecer os conteúdos necessários para o desenvolvimento do projeto e que consequentemente consolidará as aprovações. Feito isso, a comunicação com os desenvolvedores será muito mais fluida e a execução do projeto acontecerá forma ágil.

2. Registro de domínio e hospedagem

Registrar o domínio (endereço virtual) é algo fundamental para manter seu site disponível na internet. Para isso, você precisará escolher uma URL e verificar a disponibilidade de compra para uso do mesmo. Feita a compra do domínio, é importante frisar que os custos com a renovação do registro são anuais. Além disso, é importante contratar um serviço de hospedagem, que nada mais é do que um local para armazenar todos os dados do seu site de forma segura e disponibiliza na internet, fazendo com que o seu site esteja sempre no ar. Já os custos com a hospedagem são mensais.

Existem alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher o servidor de hospedagem, pois você não irá querer deixar o site vulnerável a invasões. Depois, verifique com o profissional responsável pelo desenvolvimento do seu site se todos os recursos para a estabilidade do mesmo estão sendo utilizados e garanta que o plano contratado para a hospedagem realmente irá atender as necessidades do seu negócio online.

No quesito segurança é importante verificar com a empresa a qual se pretende contratar se o plano que é ofertado possui sistema de backup das informações do site e se existe algum plano de segurança para caso haja alguma tentativa de invasão ou existência de algum vírus. E por fim, mas não menos importante, o que se deseja é que o site seja um sucesso e obtenha vários acessos, porém, você tem que saber que quanto maior o acesso mais recursos serão necessários para manter o site disponível, portanto, é bom verificar quanto a mais você terá que pagar para suprir as necessidades da expansão.

3. Características indispensáveis

É muito importante ter um site bem estruturado, isso dará maior credibilidade a imagem da sua empresa, destacando-a e alcançando mais pessoas. Para ficar mais claro, veja todas características indispensáveis que devem aparecer em seu site.

  • Página inicial: Também chamada de home, deve ser algo atrativo para que se consiga ganhar a atenção do usuário e o mesmo possa entender do que se trata o site e além disso crie uma certa curiosidade em navegar por todo o site. De maneira geral, não se deve carregar de informações com inúmeras imagens e textos, pois pode tornar a experiência do usuário confusa e com isso não atingir o objetivo do site.
  • Sobre a empresa:
  • Esse é o momento de contar um pouco mais sobre a sua empresa, então é interessante que conste a missão, os valores e principalmente a história da empresa. É importante que a leitura destes textos não seja cansativa para que o usuário crie uma conexão com o que está lendo, por isso, de uma forma atrativa conte na área da história um pouco sobre todo o percurso que foi percorrido até os dias atuais, exponha momentos de êxito ou que de alguma maneira foi marcante. Já para a missão e valores é relevante que mostre o propósito da empresa, portanto, a sua identidade.
  • Serviços / Produtos: Um espaço é reservado para apresentar, informar e especificar os serviços e produtos ofertados pela sua empresa. Importante lembrar que as descrições não devem ser muito longas, mas sim objetivas. Contudo, se de fato a quantidade de serviços / produtos forem extensas é interessante elaborar um documento PDF para download contendo as informações completas para incentivar a decisão dos usuários.
  • Clientes:
  • Tenha uma área especial para mostrar as marcas dos seus principais clientes. Desse modo, o usuário que visitar sua página terá mais confiança quanto a sua empresa. 
  • Cases de sucesso: Exponha nesse espaço os projetos bem sucedidos, as campanhas executadas e até mesmo prêmios conquistados pela sua empresa. Imagine que aqui você irá mostrar para o público a boa reputação da sua marca no mercado.
  •  Contato:
  • Mostre ao público que a sua empresa está preparada para atende-lo ou informe os meios que ele pode te encontrar. Na área de contato você pode incluir um formulário de contato via e-mail, telefone, chat, endereço físico, além de uma página de FAQ e SAC.

 4. Conteúdo

Site com um conteúdo bem trabalhado significa que a probabilidade de o usuário permanecer mais tempo em seu site e se tornar um cliente é aumentada. Imagine que existem diversos outros sites no mundo digital e, se você não criar e oferecer um conteúdo bem feito, utilizando as técnicas certas de SEO para o seu negócio, ele fechará a janela do seu site e irá buscar outro.

Vale ressaltar que uma das principais causas de atraso na entrega de site é a demora ou falta de textos e imagens adequadas para o layout.

5. Sistema de gerenciamento

Pense assim: toda casa precisa de pequenos reparos e manutenção para se adaptar as mudanças do tempo e isso não é diferente do que acontece com um site. Então, certifique-se que seu site será construído em um gerenciador de conteúdo simples e de fácil manuseio. Assim você atualizará os conteúdos do seu site sem depender de um programador.

Buscando sempre a boa experiência dos nossos clientes, nós da DMD2 atuamos com a plataforma de gerenciamento mais utilizada no mundo digital (WordPress).

Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco que será um prazer te atender!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Articles

Everything Just Becomes So Easy

Lorem Ipsum is simply dumy text of the printing typesetting industry lorem ipsum.

Most Recent Posts

DMD2, transformando os seus sonhos em produto digital.

Contato

Fique por dentro

Sobre

Serviços

Contato

DMD2 © 2023